IMPRENSA: MSB Advocacia inaugura escritório focando no Direito de Família voltado para os homens

Advogado civel de familia inventario correspondente brasilia
4 de agosto de 2015
publicado às 18h00

A advogada Marielle Brito comemora 10 anos de atuação na carreira com a inauguração de seu novo escritório, dia 11 de agosto, e muitas vitórias na advocacia. A MSB Advocacia tem inovado no direito de família, desenvolvendo estratégias para atender apenas homens, em casos de divórcio, sem nunca ter perdido uma causa. Tradicionalmente prejudicados em sentenças de divórcio, por conta de questões culturais brasileiras, a advogada tem conseguido para os ex-maridos vitórias como guarda compartilhada e, em certos casos, perda da guarda da mãe que apresenta falsas provas contra o ex.

Referência em direito internacional, a MSB Advocacia nunca perdeu uma causa de homologação de sentença estrangeira, mesmo litigiosas, em que a parte contraria contestou pela não homologação no Brasil. Sua experiência no trato com o STJ, onde tramitam estas sentenças, vem dos anos de trabalho na diretoria jurídica do Banco do Brasil, quando lidou exclusivamente com os tribunais superiores. Como muitas das causas estrangeiras envolvem inventário, Marielle Brito tem se especializado também neste ramo, já que direito de família é uma de suas grandes forças. No ramo imobiliário, tem ganho causas de rescisão e indenização de construtoras, pelo atraso na entrega dos imóveis.

A trajetória de Marielle Brito incluiu grande aprendizado em escritórios como Caldeira, Lobo e Otoni Advogados, Alessandra Camarano Advogados e Trigueiro Fontes Advogados, além dos departamentos jurídicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, onde fazia contestações em processos que envolviam os planos econômicos Bresser e Collor. Em 2012, abriu seu próprio escritório. Há seis anos, tem um blog onde conta casos de sua alçada e comenta assuntos jurídicos de repercussão, ensinando a novos advogados boas práticas.

Em 2009, foi aluna ouvinte na Universidade de Salamanca, no mestrado “Democracia e Bom Governo”. Desde então, vem se dedicando ao direito internacional, hoje, sua principal força de atuação, com clientes em casos de empresas estrangeiras se instalando no Brasil, assessoria para cidadania italiana (com parceiro italiano), deportação e extradição. Sua militância é presencial em tribunais superiores, principalmente por conta das sentenças estrangeiras.

Coquetel de Inauguração:

Data – 11 de agosto

Hora – 18h30

Local – SAS Quadra 1, sala 304, Ed. Libertas, Brasília-DF

 

Leia também a matéria no jornal Estação da Notícia:

http://www.estacaodanoticia.com/main/2015/08/msb-advocacia-inaugura-escritorio-focando-no-direito-de-familia-voltado-para-os-homens/

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,