Guia do Divórcio – Artigo selecionado no JusBrasil Destaques

divorcio jus brasil advogado brasilia

Artigo publicado no site JusBrasil e selecionado entre o JusBrasil Destaques

Guia do Divórcio – Artigo selecionado no JusBrasil Destaques

Se você está prestes a pedir o divórcio, você precisa ter certeza de que seus direitos serão protegidos.

Em casos onde existe discórdia ou em que haja risco de ter seus direitos violados, você precisa de um advogado especialista em divórcio. O que pode um advogado fazer por você?

Guarda dos Filhos

A guarda dos filhos tem se tornado um problema menor para os homens. Não é mais o caso, por exemplo, de que a mãe sempre recebe a custódia e o pai apenas o direito a visita. Apesar de que a guarda costumava ser dada as mulheres, os tribunais hoje em dia vêm prevalecendo o melhor interesse da criança, ou seja, tem a guarda aquele que melhor puder cuidar dos filhos e a guarda compartilhada é a mais indicada na maioria dos casos.

Para que você obtenha guarda unilateral ou compartilhada, o advogado será capaz de lhe ajudar a garantir a guarda adequada, seja unilateral ou compartilhada, dependendo de sua situação e interesse, assim como dos interesses e bem estar de seus filhos.

Proteja sua Propriedade

Infelizmente, com a separação e consequente divórcio é comum que o homem seja forçado a sair de casa, deixando sua esposa e filhos. Isso nem sempre é aconselhável, especialmente se há algum risco de você não poder voltar para sua casa, uma vez que você saia.

Na maioria dos casos, o advogado lhe aconselhará a não sair de casa antes da entrada no processo de divórcio e partilha de bens. Da mesma forma, você não deve deixar suas coisas em casa na esperança que terá permissão para retirá-las depois. Algumas vezes isso não acontece, e você precisa proteger seus próprios interesses.

Pensão Alimentícia

Hoje em dia é menos comum que os homens tenham que pagar pensão alimentícia a suas ex esposas, mas os homens ainda são os maiores representantes de pagadores de pensão alimentícia. Cabe a você proteger seus próprios direitos e certificar-se de que todos os pagamentos de pensão alimentícia são feitos de forma justa. Em alguns casos, você pode ser o cônjuge que está recebendo pensão alimentícia, e precisa ter certeza de que recebe o que deve receber. De qualquer maneira, você precisará de um advogado especialista em divórcio para certificar que seus direitos estão protegidos.

Se você tem filhos, é provável que você tenha que fazer, pelo menos, algum tipo de pagamento de apoio à criança, e mais uma vez, você precisará de um advogado especialista em divórcio para representá-lo.

Com certeza você deseja que seus filhos tenham dinheiro suficiente para viverem bem, mesmo que você não tenha guarda unilateral, mas você quer que a pensão de seus filhos seja justa e não excessiva. Um bom advogado especialista em divórcio garantirá isso para você.

 Proteja Seus Direitos.

Simplificando, um advogado especialista em ações de divórcio está lá para estar ao seu lado, colocando seus interesses à frente dos de seu cônjuge. Isso pode soar duro, mas é necessário nos casos em que o divórcio será particularmente difícil.

Você precisa de um bom advogado se quiser ter certeza que terá um bom resultado…Captura de Tela 2015-11-24 às 10.52.47

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,